Coopercarga moderniza processos com NDDigital

EmpresasERPGestãoNegóciosSoftware

A cooperativa de transporte rodoviário de cargas nacionais e internacionais, centros de armazenagem, distribuição urbana e postos de combustíveis, agilizou a gestão de documentos de mais de 60 unidades no Brasil e Mercosul e frota de 1,9 mil veículos.

Há seis anos, a NDDigital iniciou a parceria com a empresa e prossegue com a gestão de mais de 20 mil documentos mensais, entre CT-e, NF-e e NFS-e. Neste ano, a Coopercarga também passou a utilizar a plataforma nddConnect – Gestão de Entrada.

“Com a contratação da solução nddConnect e Gestão de Entrada, a NDDigital é responsável pela tecnologia de todas as transações fiscais de entrada e saída”, comenta o gerente de TI da cooperativa, Denny Mews.

A tecnologia gerencia, monitora e controla a recepção de documentos, da entrada física, eletrônica, em papel ou pelo ERP, lista de documentos da Secretaria da Fazenda (Sefaz), manifestação do destinatário, central de incidentes, confronto contábil, validação cadastral e análise tributária.

De acordo com Kelly Casado, supervisora das áreas Contábil e Fiscal da Coopercarga, o módulo traz uma maior segurança e facilidade aos processos. “Os documentos são recebidos na Coopercarga, validados no ERP e todo o processo como confronto contábil, validação cadastral, análise tributária, entre outros, são garantidos pela solução. Agora a informação está conectada”, diz Kelly.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor