Dell e Microsoft unem forças em Big Data e BI

EmpresasFinançasNegócios

A empresas anunciam o lançamento no mercado brasileiro de um appliance desenvolvido especialmente para atender a projetos que envolvam grandes cargas de trabalho, com custos reduzidos.

A novidade é a Microsoft Analytics Platform System by Dell, desenvolvida para oferecer, segundo as companhias, uma plataforma completa e econômica para as organizações que precisam gerenciar e analisar volumes massivos de dados.

Esse novo appliance inclui software Microsoft SQL Server Parallel Data Warehouse (PDW) e opcional HDInsight para Apache Hadoop em uma plataforma que já inclui hardware, componentes de rede e ferramentas robustas para agregar alta capacidade de processamento e gestão de dados.

Um dos diferenciais, de acordo com as empresas, está no fato de que os clientes adquirem a solução completa já testada e pronta para usar e passam a contar com um único ponto de contato para os serviços de treinamento, consultoria e suporte, fornecidos pela Dell.

“A solução, desenhada em parceria entre a Dell e a Microsoft, permite que as empresas acelerem a implementação dos projetos de Big Data e BI, com redução da complexidade e dos custos normalmente associados a esse tipo de iniciativa”, afirma João Bortone, diretor de Produtos e Soluções Empresariais da Dell para América Latina.

Ele acrescenta que a plataforma está diretamente associada à estratégia da Dell de oferecer o mais amplo portfólio de soluções de TI do mercado, seja por meio de tecnologias próprias ou de parceiros, que sejam abertas e escaláveis.

O appliance foi projetado para oferecer a mais alta redundância e alto desempenho, com baixo consumo de energia. Para isso, cada unidade é composta por no mínimo três nós de computação, voltado a manter o sistema totalmente disponível e tolerante.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor