Dell investe em unidade de negócios no Brasil para explorar IoT

4GInovaçãoLaptopsMobilidadeNuvemProjetosSmartphonesTabletsVestíveis

A Dell anunciou uma área de negócios no Brasil específica para atuar em projetos que envolvam Internet das Coisas (IoT). A iniciativa inclui a extensão no país da equipe mundial dedicada ao segmento, assim como o lançamento de um gateway (agregador) focado em IoT e que é o primeiro de uma família de produtos que a empresa planeja lançar para esse setor.

A estratégia da Dell para atuar no mercado de IoT envolve a oferta de soluções ponta-a-ponta aos clientes, que incluem hardware, software e serviços. Para isso, a empresa tem hoje parcerias com fornecedores nacionais e globais voltadas a complementar seu portfólio e oferecer às organizações um projeto completo de IoT.

“Estamos preparados para analisar os projetos individualmente e, a partir da necessidade específica dos clientes, sugerir as soluções que melhor se adequam a cada caso, mesclando tecnologias da Dell com parceiros nacionais e internacionais”, informa Fernando Nogueira Cesar, gerente da Área de Soluções OEM da Dell na América Latina.

Além de uma equipe para desenhar, customizar e integrar os projetos de IoT, a Dell oferece testes e simulação dos ambientes, assim como acesso a especialistas internacionais, por meio do Centro de Soluções da companhia instalado em São Paulo e interligado a outros 15 centros ao redor do mundo, incluindo o “Dell IoT Lab” na Califórnia.

O Gateway de IoT anunciado pela Dell permite que as empresas realizem a implementação imediata de projetos de Internet das Coisas ou realizem provas de conceito. Segundo a empresa, o dispositivo coleta e processa localmente dados de sensores, de forma segura e rápida, reduzindo o tempo e o custo associados com a transferência de informações entre os equipamentos e o data center ou a nuvem.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor