Desafio de games estimula jovens desenvolvedores a alavancar negócios

DevOpsFornecedores de SoftwareInovaçãoNegóciosProjetosStartup

A Vertical Games da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) pretende dar um passo além do estímulo à criatividade dos jovens desenvolvedores na primeira edição do HackaJam, de 25 a 27 de setembro, em Florianópolis.

O Centro de Inovação ACATE– Primavera será o palco da maratona de 41 horas de desenvolvimento de games e aplicativos para equipes de 3 a 5 componentes, especialmente universitários, que serão julgados por empresários, gestores de fundos e investidores do ramo.

Os vencedores do desafio ganham o empurrão inicial para o talento que pode se tornar negócio. Entre os prêmios estão licenças de software de programação, bolsa de estudos na área de jogos, coaching de carreira, mentorias do Sebrae e de empresas de Games consolidadas no mercado.

“O diferencial desse evento é que ele tem como objetivo algo além do desenvolvimento de software, a identificação de talentos e a aproximação desses jovens das empresas de tecnologia e de potenciais investidores para novos negócios”, garante Dennis Kerr Coelho, diretor da Vertical Games da ACATE.

A distribuição dos prêmios entre os vencedores seguirá o perfil das duas maratonas que o HackaJam irá mobilizar em paralelo. A primeira é a Game Jam, competição em que as equipes são desafiadas a desenvolver um jogo em um curto espaço de tempo, seguindo um tema pré-determinado.

A segunda maratona é a Hackathon, do inglês, a combinação dehack, programar de forma excepcional, e marathon, maratona. O objetivo da Hackathon é desenvolver um aplicativo mobile, web ou desktop.

Os games produzidos no HackaJam serão avaliados pelos jurados de acordo com critérios como direção de arte, de áudio, compatibilidade com diferentes sistemas operacionais, inovação e mecanismos para monetização do jogo, incluindo o potencial como modelo de negócio.

Nos aplicativos, será avaliado o potencial de uso, de negócio, acabamento e apresentação do projeto aos jurados. Todas as produções deverão ser inéditas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor