Dez startups são selecionadas pela Aceleradora de Campinas para programa de 2016

NegóciosStartup

A Aceleradora de Campinas, uma parceria entre o Núcleo Softex Campinas e a prefeitura municipal da cidade, divulgou a lista das dez empresas que passarão pelo processo de aceleração durante o ano de 2016.

A escolha das startups vencedoras aconteceu após a apresentação dos 17 projetos pré-selecionados, em evento aberto realizado na sede em Campinas (SP). A avaliação das melhores propostas foi feita por uma banca de especialistas, que analisaram aspectos como qualificação da equipe de empreendedores, consistência do modelo de negócio e o alinhamento com os objetivos do programa.

De acordo com Edvar Pera Jr, diretor executivo do Núcleo Softex Campinas, o segundo ciclo de aceleração é resultado dos  bons frutos colhidos em 2015 com a aceleração da primeira turma.

“Os projetos têm nos surpreendido pela inovação e potencial apresentados. No ciclo de 2016 acreditamos que as startups selecionadas darão um salto em direção ao crescimento e consolidação no mercado em que atuam”, afirma Edvar.

As dez startups selecionadas são: Agrosmart, Aventurando, BUM (Bilhetagem Única Mobile), Desh Tecnologia, DoctorID, Evolucar, Home Bistrô, Iplantão, Nearbee e Portal Telemedicina.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor