DocYouSign adota certificado digital brasileiro para transações eletrônicas

E-commercee-Marketinge-PaymentEspionagemLegalRegulação

A DocYouSign, que atua no mercado de assinaturas eletrônicas, incorporou à sua plataforma de Gerenciamento de Transações Digitais (DTM) o certificado digital ICP-Brasil. Segundo as leis brasileiras, o certificado digital funciona como uma identidade virtual que permite o reconhecimento segura do autor de uma mensagem ou transação feita em meios eletrônicos

“Nosso conceito é simples – eliminar o papel para melhorar a eficiência nos negócios e assegurar que qualquer um possa utilizar nossas ferramentas para assinar qualquer documento, a qualquer hora, em qualquer lugar e de qualquer dispositivo, móvel ou não”, afirma Marcos Nader, vice- presidente e diretor geral da DocYouSign para a America Latina.

A legislação acerca de assinaturas digitais é diferente em cada país. No Brasil e na maioria dos países de Direito Civil, a assinatura com o Certificado Digital é exigida para alguns tipos de documentos. A nova funcionalidade estará disponível para clientes do mundo que necessitem assinar com um certificado digital.

Dessa forma, indivíduos e empresas de qualquer porte e de qualquer lugar poderão realizar processos como autenticações, coleta de dados, automatizar o controle de seu fluxo de trabalho, efetuar pagamentos, assinar contratos e reter documentos na nuvem de forma segura e 100% digital.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor