Elancers aloja infraestrutura de TI em data center da Equinix

Data Storage

A Elancers conseguiu reduzir suas despesas de TI em 30%, um mês após ter alojado sua infraestrutura na Equinix. A empresa especializada em soluções de Recursos Humanos e recrutamento procurava potenciar seu sistema e incrementar a velocidade e eficiência de suas respostas.

O presidente da Elancers, Cezar Antonio Tegon, diz, em nota, que a plataforma da empresa “precisa, essencialmente, de disponibilidade”, acrescentando que existe, por vezes, a necessidade de ampliar, prontamente, a capacidade do sistema, de modo a se conseguir suportar o grande volume de acessos.

“Antes, atualizações levavam muito tempo, o que nos causava dificuldades”, comenta Tegon. “Com a Equinix, temos um nível de resposta muito rápido, velocidade de atualização incomparável e ainda conseguimos diminuir os custos do setor”. O executivo afirma que os clientes da Elancers, tanto internos como internos, já deram conta de um acesso mais veloz ao seu website de recrutamento.

Os ativos de TI da Elancers estão agora alojados no centro de dados IBX da Equinix em Tamboré, um oferta híbrida que inclui servidores físicos e nuvem privada. “Toda essa estrutura é administrada de forma exclusiva pela Equinix, que conta com um Gerente de Nível de Serviço para que o cliente possa concentrar suas demandas e garantir mais agilidade no atendimento,” diz, em comunicado, Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil.

A base de dados da Elancers conta com cerca de 12 milhões de currículos únicos registrados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor