Equinix quer adquirir Bit-isle no Japão por US$ 280 milhões

CloudData CenterEmpresasNegócios

Caso a aquisição da Bit-isle tenha sucesso, a Equinix, companhia global de serviços de data center, passa a ser o quarto maior operador de data centers no Japão. Após a conclusão da negociação, estimada para início de 2016, a empresa contará com cinco data centers em Tóquio e um em Osaka, próximos aos seus sites já existentes em solo japonês.

O anúncio da intenção de compra foi feito por meio da subsidiária japonesa da Equinix, de Oferta Pública de Aquisição em dinheiro de todas as ações emitidas e pendentes da Bit-isle de Tóquio. O valor é de 922 ienes por ação em transação em dinheiro totalizada em 33,3 bilhões de ienes japoneses ou aproximadamente US$ 280 milhões.

De acordo com a Equinix, a aquisição da Bit-isle reforça sua posição na região Ásia-Pacífico, onde registra maior crescimento, e melhora a posição de mercado no Japão.

Na avaliação da fornecedora de serviços de data center, a Bit-isle agrega capacidade geográfica em proximidade aos sites da companhia que contam com grande densidade de operadores.

Os data centers adquiridos podem ser conectados aos da Equinix já existentes para gerar um campus de conectividade para provedores de serviços de rede e cloud, ecossistemas de negócios e outras empresas na área metropolitana.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor