Estádio do Maracanã contrata a Adyen para processar pagamento online

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O Maracanã fechou acordo com a Adyen para processar os pagamentos online do estádio. O contrato prevê aperfeiçoamento do sistema de vendas virtuais para os torcedores e, também, para quem compra tickets do Maracanã Tour. Atualmente, essa opção, em jogos de futebol, representa 18% (120 mil transações) dos ingressos comercializados mensalmente.

Segundo a 32a edição do relatório WebShoppers da E-bit referente ao primeiro trimestre de 2015, a opção de esportes e lazer representou cerca de 4% das vendas durante o período, o que demonstra um grande potencial de crescimento neste segmento em um país como o Brasil, apaixonado por futebol.

Marcelo Frazão, diretor de Marketing do Maracanã, destaca que a melhoria vem para deixar a operação ainda mais eficiente. Ele observa que o torcedor brasileiro ainda precisa mudar o hábito de compra e perceber que garantir o ingresso online é muito mais conveniente.

“O objetivo da implantação deste novo sistema, além de otimizar a receita online e manter o nível de chargebacks baixo, é facilitar o processo de compra virtual para o cliente”, comenta Frazão.

O executivo espera que o investimento na tecnologia da Adyen aumente a eficiência nas vendas do Maracanã em seu principal produto, que são os jogos de futebol. Atualmente, as primeiras posições das vendas vêm das bilheterias, lideradas pelo dinheiro, em seguida, no cartão com débito e crédito”, comenta.

Pelo acordo, a Adyen vai fornecer ao estádio o acesso a um back-office que entregará relatórios para análises do desempenho de sua operação de e-commerce.

“Além disso, possibilitaremos que o  Maracanã opere com mais de um adquirente, assegurando as melhores taxas e o mais alto nível de estabilidade para pagamentos através de cartões de débito e crédito”, garante o vice-presidente sênior Latam da Adyen, Jean Christian Mies.


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