Eucatex aprimora logística com integração Totvs e GKO

ERPGestãoProjetosSoftware

A fabricante de materiais para construção Eucatex tinha o desafio de garantir a qualidade da gestão dos seus produtos na operação que engloba quatro fábricas no interior de São Paulo e a exportação para a América no Norte e Europa. A decisão foi pela integração do sistema de ERP da Totvs e o sistema de gestão de fretes da GKO.

As tecnologias foram integradas na Eucatex por meio da plataforma Magic xpi, da Magic Software, que permite a comunicação entre as aplicações de forma facilitada e em tempo real. Dessa forma, segundo a fabricante, é possível ajudar empresas que contratam grandes volumes de fretes e que necessitam facilitar o controle da logística.

Ailton da Costa Silva, gerente de TI e Eliezer Ferraz, analista de TI, responsáveis pelo projeto na Eucatex comentam que o cenário ideal para a integração é quando ela ocorre em tempo real (transação por transação) e que, por isso, o uso de ferramentas especializadas é crucial para um projeto bem-sucedido.

Para eles, a ferramenta ideal é aquela que facilita o gerenciamento e o monitoramento das transações no momento em que ela acontece, por meio de dashboards e análise de logs.

De acordo com Ferraz, a adoção do GKO Frete possibilitou que cerca de 5 mil notas fiscais sejam contabilizadas, envolvendo uma média de 30 mil itens e uma grande quantidade de informações que precisam ser migradas para o ERP no último dia do mês, com maior intensidade nas últimas horas do dia.

“A interface criada para a integração permite monitorar as transações com muito mais facilidade, eficiência e segurança que as plataformas que já possuíamos, e o Magic xpi atendeu a esses requisitos perfeitamente”, finaliza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor