Faculdade de tecnologia oferece 40 bolsas para curso de Engenharia de Computação

CiênciaEmpregoGestãoHOMEInovação

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT), instituição de ensino superior gratuita mantida pela Fundação Salvador Arena, deu início ao processo seletivo 2016 para 40 bolsas 100% gratuitas do curso presencial de Engenharia de Computação. A inscrição deve ser feita até 25 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 20.

Metade das bolsas, classificada como vagas sociais, será destinada aos candidatos com renda bruta mensal familiar de até 1,5 salário mínimo. Neste caso, no ato da matrícula, os selecionados deverão comprovar as informações socioeconômicas declaradas no dia da inscrição.

O método de diferenciação do perfil de vaga foi adotado pela FTT apenas para conceder os mesmos direitos à educação aos candidatos com menor poder aquisitivo. A bolsa integral, o conteúdo de avaliação do processo seletivo, bem como o material didático do curso, será o mesmo independentemente do tipo de vaga em que o candidato se inscreveu. Todos os alunos ainda recebem gratuitamente material didático, uniformes e alimentação balanceada.

O curso tem duração de dez semestres, além do estágio obrigatório de 160 horas, e será oferecido em período noturno, de segunda a sexta-feira. O estudante é preparado para o gerenciamento de equipe e atuação em etapas como planejamento, projeto, produção, instalação e validação de sistemas de computação, entre outros.

“O mercado de tecnologia da informação deve ficar acima do PIB do país e terminar o ano como o sexto setor com mais investimentos, com expectativa de chegar a US$ 165,6 bilhões, 5% mais que em 2014″, afirma .afirma Wilson Carlos Júnior, diretor acadêmico da Faculdade de Tecnologia Termomecanica.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor