Fiap, Google e HP promovem maratona de apps para estudantes

InovaçãoMobilidadeSoftware

Iniciativa tem o objetivo de promover conhecimentos em programação para alunos do ensino médio

Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap) anuncia nova edição da Maratona de Aplicativos. É o desafio Fiap Google, que tem como objetivo incentivar a real inclusão digital dos jovens, transformando-os de meros usuários a desenvolvedores de aplicativos.

A competição consiste no desenvolvimento de aplicativos para celulares ou tablets Android, que impactem positivamente a educação no Brasil, utilizando a plataforma App Inventor 2, criada pelo Google em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Para apoiar os alunos com conhecimento necessário para o desenvolvimento dos Apps, a Fiap criou materiais de est0udo que auxiliam o aluno a idealizar, desenvolver e testar o aplicativo e cadastrá-lo nas lojas de apps.

“A Fiap disponibilizará material para incentivar as escolas de Ensino Médio a organizar suas próprias oficinas de programação” afirma Felipe Barreiros, um dos organizadores da competição. “Além disso, promovemos workshops presenciais para motivá-los a mudando o mundo com tecnologia!” complementa Camila Achutti, influenciadora digital da Fiap.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor