Ford integra aplicativo de relógio inteligente a veículos elétricos

4GAppsBig DataData StorageInovaçãoMobilidadeNuvemProjetosSistema OperacionalSmartphonesStorageVestíveis

A Ford está usando a tecnologia do smartwatch, a grande novidade de relógios inteligentes, para controlar as funções dos veículos elétricos e híbridos plug-in da marca. O funcionamento dos aplicativos pode ser visto nos videos AppleWatch e AndroidWatch.

Os novos apps da Ford completam a plataforma MyFord Mobile, lançada em 2012 para smartphones Android e Apple, e podem ser usados nos modelos Ford Focus Electric, Fusion Energi e C-Max Energi. Entre outros recursos, por exemplo, eles permitem checar a carga e autonomia da bateria, ligar o ar-condicionado, bloquear e desbloquear a partida e localizar onde o carro está estacionado.

Foram desenvolvidos pela Ford especialmente para facilitar o uso e caber na tela dos smartwatches, tanto redondos como quadrados. Os de formato redondo, por exemplo, têm um design que se encaixa em modelos como o novo Moto 360. No Apple Watch, o usuário tem o recurso de olhar e tocar na tela para iniciar rapidamente a sua operação.

“Os aplicativos permitem aos motoristas verificar rapidamente dados importantes do carro, diretamente na tela do seu pulso,” diz David Hatton, gerente de Veículos e Serviços Conectados da Ford. “Também pode avisar quando o carro está com a carga completa, evitando as taxas extras que algumas estações cobram quando o ponto de recarga não é liberado.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor