Gera e Microsoft se aliam para fortalecer mercado de venda direta

e-MarketingEmpresasNegócios

A Gera entrou no portfólio de vendedores de software independentes da Microsoft. Os times técnicos e de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa brasileira se vão juntar à equipe de engenharia da Microsoft para criar soluções mobile e cloud que façam crescer o mercado da venda direta.

Fazendo parte do Programa Microsoft ISV (Independent Software Vendors, ou Vendedores de Software Independentes, em português), a Gera vai poder fortalecer sua plataforma GeraSCI com recursos móveis e baseados na computação em nuvem. Essa plataforma oferece ferramentas de gerenciamento de vendas, de marketing e de logísticas para operações de venda direta.

Fontes oficiais dizem, em nota, que a GeraSCI tem uma quota de 20% no mercado brasileiro das soluções de venda direta e de 10% no mercado latino-americano. A plataforma administra mais de 1,4 milhões de revendedores e está por detrás da distribuição de mais 70 milhões de produtos por mês.

O sócio-gestor da Gera, Fábio Piastrelli, está confiante de que a parceria com a Microsoft vai permitir aos seus clientes uma mais rápida implantação de soluções que fortaleçam os respetivos negócios. A GeraSCI fornecerá ferramentas otimizadas que incrementem a eficiência dos processos de tomada de decisão das empresas e reforcem as suas vendas, com mobilidade acrescida.

“Investimos 12,5% da receita em P&D e essa aliança certamente irá nos ajudar a avançar em velocidade rumo ao nosso objetivo de contribuir ainda mais com a inovação do mercado de vendas diretas no Brasil e nas Américas”, comenta o responsável, em nota. “A recente criação do Programa Microsoft ISVs, direcionado às empresas com o perfil da Gera, tornou essa parceria muito oportuna”.

Sob os termos da aliança, a Microsoft prestará serviços de consultoria e treinamento para as equipes da Gera, para tornar a GeraSCI totalmente compatível “com a plataforma Azure, o banco de dados SQL Server 2014, Windows 10/Phone e ferramentas de Business Intelligence”, como diz a tecnológica brasileira.

Com essa integração total, será alcançado um melhor desempenho e uma maior escalabilidade das soluções da plataforma GeraSCI, que será aberta para que os clientes possam desenvolver suas próprias aplicações de negócio através de APIs.

Com o suporte da Microsoft, Piastrelli estima que a Gera consiga aumentar sua quota no mercado da América Latina para 30%.

Entre os clientes da Gera se conta a Embelleze, a Natura e O Boticário.

* Filipe Pimentel é jornalista da B!T em Portugal


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor