GFT Brasil contrata executivo para liderar negócio de Digital Banking

EmpregoEmpresasGestãoNegócios

A consultoria informática GFT Brasil acaba de colocar Alessandro Buonopane na posição de gerente de projetos digitais nas áreas financeiras e de seguros. O executivo vai fortalecer as estratégias digitais e de mobilidade dos bancos, seguradoras e companhias do setor financeiro.

No novo posto, o senior business executive será responsável por explorar novos projetos digitais, alavancar a modernização tecnológica, traçar parcerias estratégicas e investir no desenvolvimento de novas práticas. Adicionalmente, diz a companhia em nota, Buonopane terá a seu cargo “o incremento do crescimento da base instalada com a oferta de um abrangente portfólio de serviços nas áreas de consultoria, desenvolvimento, testes, operação e inovação em mobilidade, analytics e tecnologias emergentes”.

A contratação de Buonopane derivou do grande crescimento que a GFT registrou no segmento de Digital Banking, e acontece depois da filial brasileira ter conseguido arrecadar novos clientes no setor financeiro, graças a projetos de mobilidade e transformação digital.

“Tenho como foco auxiliar nossos clientes, bancos, seguradoras e empresas de informações financeiras de alta frequência em seus processos de inovação tecnológica, posicionando a GFT como a referência em Digital”, comenta, em nota, Buonopane. O executivo está confiante de que conseguirá fortalecer a base de clientes da GFT Brasil, através de “profunda expertise em definição de estratégia, desenvolvimento de sistemas, implementação, bem como medição e análise de resultados”.

De 2008 a 2013, o executivo ocupou a direção da Everis e, até se juntar à GFT Brasil, esteve no cargo de managing director da Deal Technologies.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor