Global Tecnopuc será inaugurado no RS com investimentos da HP e Finep

CiênciaHOMEInovação

Será inaugurado na próxima quinta-feira, (01/10), na cidade de Porto Alegre (RS), o Global Tecnopuc, nova unidade do Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Instalado em uma área de mais de quatro mil m², o empreendimento recebeu R$ 17 milhões em investimentos, entre aportes da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), PUCRS e HP.

Diferente de todos os outros prédios existentes no Tecnopuc, o Global não abrigará empresas. Estará dedicado a receber projetos temporários realizados entre os diferentes públicos que se relacionam com o parque. Entre os quais se destacam empresários de grandes players mundiais, de startups e spin offs, alunos, professores, pesquisadores, além de representantes de instituições públicas e privadas.

A ideia central do Global Tecnopuc é ser um ponto de conexão entre estes agentes. Para isso, contará com infraestrutura de salas de aula, áreas de convivência internas e externas, de exposições e de alimentação, além do Laboratório de Criatividade HP-PUCRS (Crialab), que passará de 60m² para 300m².

“A interação entre públicos tão distintos já se consolidou e fez nascer no Tecnopuc um ambiente altamente flexível, orgânico e adaptável. As empresas com perfil empreendedor e com o gene da inovação e da interação presentes no seu dia a dia conseguem extrair o que há de melhor no ambiente”, afirma Rafael Prikladnicki, diretor do Tecnopuc. O Parque abriga 124 operações e reúne mais de 6,5 mil pessoas.

Para atender a conceitos convergentes com a missão do parque e da PUCRS, o Global Tecnopuc foi concebido para atuar em quatro dimensões: criatividade, internacionalização, networking e convivência. Todas ancoradas em objetivos bem delineados.

“Irá fomentar ações inovadoras, integrando em rede iniciativas para diferentes públicos, refletindo em resultados para a sociedade. O Global vem para coroar a trajetória do Parque até aqui”, aponta  Jorge Audy, Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da Universidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor