Grupo de investidores busca startups no Brasil

InovaçãoNegóciosStartup

A Start-IDP, empresa canadense, como representante de um grupo de investidores, aceleradoras e incubadoras canadenses de grande porte e com atuação em diversas áreas, está em busca de startups com potencial de investimento.

A companhia participará da Rio Info 2015, evento que acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 17 de setembro, com o objetivo de recrutar jovens empresas. Entre as canadenses representadas estão as incubadoras Spring e Empowered Startups, a aceleradora de startups Launch Academy, além da investidora Victory Square, com mais de US$ 100 milhões em fundos.

Segundo Claudio Just, cofundador da Start-IDP, será realizada uma pré-seleção de startups durante o evento. “Posteriormente, as selecionadas participarão de uma atividade realizada em parceria com o Rio Info. As melhores colocadas nessa fase serão apresentadas para um time internacional de investidores”.

As áreas de maior interesse dos investidores canadenses, segundo Claudio, são entretenimento, saúde e finanças, mas há espaço para muitas outras como: soluções em óleo gás, plataforma mobile, publicidade e outras.

A capacidade técnica de inovação das empresas brasileiras, além da confiança no potencial do mercado local, aliado a flutuação cambial atual, são condições favoráveis para a aproximação de investidores estrangeiros, que buscam, principalmente, empresas que possuam perfil para serem internacionalizadas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor