Huawei anuncia 3 plataformas para desenvolvimento de aplicativos na nuvem

Big DataCloudData CenterData StoragePAAS

A Huawei anunciou três plataformas para desenvolvimento de aplicativos na nuvem. As novidades foram apresentadas durante o Huawei Cloud Congress (HCC 2015), em Xangai, promovido pela empresa com o intuito de discutir e entender o desenvolvimento e as aplicações de TI no mundo.

Os lançamentos são o FusionSphere6.0, FusionInsight e FusionStage. Feitos sob medida para as empresas, o FusionSphere 6.0 adota o código aberto para integrar data center aos pools de recurso, otimizando assim o serviço. O FusionInsight é capaz de convergir dados e o FusionStage é uma plataforma em nuvem PaaS, feita para desenvolvedores de aplicativos específicos em diversos setores da indústria.

“Nos próximos anos, a Huawei desenvolverá um sistema operacional para a nuvem, um sistema para Big Data e uma plataforma como serviço (PaaS), que permitirá aos clientes desenvolverem e gerenciarem aplicativos diretamente na nuvem. Em colaboração com nossos parceiros, iremos combinar nossas forças técnicas para a criação de um verdadeiro ecossistema na nuvem, aberto e dinâmico”, disse Eric Xu, CEO em exercício da Huawei.

No congresso, a Huawei também anunciou a plataforma de serviço de dados, a OceanStor DJ. A OceanStor DJ fornece serviços de gerenciamento e armazenamento de dados sob demanda para melhorar a eficiência operacional dos data centers.

A Huawei entrou no mercado da computação em nuvem no ano 2000. Desde então, a empresa investiu em P&D tecnológico e inovação


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor