Huawei apresenta sistema para experiência do usuário com vídeos

InovaçãoSoftware

Análises feitas pelos próprios usuários ajudaram a Huawei a revelar o U-vMOS, novo sistema para a avaliação da experiência do usuário com a qualidade de vídeos em diferentes redes e cenários de aplicação. Os resultados guiarão as operadoras e a indústria do setor na melhoria da satisfação e do desenvolvimento dos serviços oferecidos.

“A experiência do usuário é o que impulsiona as indústrias para aprimorarem os serviços de vídeo. O sistema U-vMOS ajuda a medir e a avaliar a experiência completa em diferentes redes, telas, e até em diferentes cenários, promovendo assim o desenvolvimento da indústria, com foco nas necessidades do cliente”, diz Wang Shengqing da Huawei.

Segundo a empresa, o U-vMOS é capaz de testar resoluções que vão desde 360P a 8K e a reprodução de vídeos em telas que variam de 4,5 polegadas a cem polegadas. Com isso, o sistema avalia a interoperabilidade do usuário em diferentes cenários de uso e de experiência de visualização, incluindo o tempo para o carregamento inicial do vídeo, o tempo para adiantar o vídeo e o tempo de resposta, captando assim a experiência completa com a imagem.

O interessante é que o U-vMOS é fruto de uma pesquisa sobre os limites do olho humano e quanta resolução ele é capaz de absorver. Considerando as características da visão humana e as reações reais dos espectadores em diferentes cenários, o sistema gera uma pontuação.