IBM Cloud e G2 Tecnologia fecham parceria focada em PMEs

CloudEmpresasNegóciosStartup

A IBM e a G2 Tecnologia, especializada em soluções de gestão, acabam de estabelecer parceria para o oferecimento de cloud computing para empresas de pequeno e médio portes (PMEs) em todo o País.

Entre outras companhias, a IBM irá fornecer soluções de cloud para a empresa Print Me, que faz impressões em miniaturas de pessoas e animais em 3D. A startup investiu no SAP Business Oneno modelo SaaS (software como serviço), da G2 Tecnologia, que utiliza a nuvem da IBM Cloud Managed Services (CMS).

Dessa forma, toda a gestão da infraestrutura de TI, armazenamento de dados, backup e segurança são feitos pela IBM, enquanto a G2 Tecnologia fica responsável pelo SAP Business One – software de gestão empresarial que contribui para a otimização dos processos e integra todos os setores da empresa.

“Foi fundamental investirmos em um modelo prático e otimizado, que seja hospedado na nuvem e que nos forneça suporte e flexibilidade sempre que necessário”, diz Albertina Bernacchio, sócia-proprietária e diretora de Operações da Print Me.

A executiva acrescenta que estão estudando o mercado e a expectativa é expandir o negócio já no próximo ano com o modelo de franquia.

Para Gilberto Vieira Filho, diretor-executivo da G2 Tecnologia, parceira da IBM e responsável por todo processo de implementação das soluções, “com o desenvolvimento do modelo de negócio de SaaS, o sistema de gestão tornou-se acessível aos pequenos empresários, permitindo que eles implementem tecnologia IBM e serviços SAP a um valor fixo e flexível”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor