Infosys e ATP fecham parceria tecnológica

AppsCloudEmpresasMobilidadeNegócios

A Infosys, empresa de serviços de TI, e a ATP, órgão que dirige os circuitos do tênis profissional masculino, anunciam acordo para impulsionar avanços tecnológicos em mobilidade, computação em nuvem e análises. A ideia é transformar a experiência dos fãs e dos jogadores de tênis em todo o mundo.

A empresa será a Parceira Global de Serviços de Tecnologia e Patrocinador Platinum do ATP World Tour e do torneio de final de temporada Barclays ATP World Tour Finals, durante os próximos três anos.

Como parceira global de serviços de tecnologia do ATP World Tour, a Infosys irá utilizar a especialização em computação em nuvem, mobilidade e análises para gerenciar, analisar e interpretar grandes volumes de dados sobre tênis (tanto históricos quanto atuais) e apresentar percepções e previsões através de plataformas interativas para os fãs, jogadores e parceiros da ATP e para a mídia.

“Os fãs de tênis terão em breve a oportunidade de mergulharem completamente na ação e sentirem a paixão e a intensidade em cada partida e muito mais”, diz Vishal Sikka, executivo-chefe, da Infosys.

Entre as iniciativas está a criação do exclusivo Infosys ATP Scores & Stats Center (Centro de Resultados e Estatísticas Infosys ATP) para revolucionar o envolvimento com os fãs do tênis por meio do fornecimento de percepções e previsões sobre cada torneio, cada jogo e cada ponto. O Centro de Resultados e Estatísticas será acionado pela Plataforma de Informações da Infosys (IIP), uma plataforma analítica de dados de fonte aberta para visualização e análise de dados.

E ainda a nova versão da ATP Player Zone, uma plataforma e um aplicativo móvel da próxima geração para envolvimento dos jogadores e permitir que eles se inscrevam em torneios, revisem informações de viagens, se conectem com outros jogadores e fiquem atualizados sobre todas as notícias do ATP World Tour.

“As oportunidades que envolvem a tecnologia, as estatísticas e os dados do tênis profissional masculino são imensas. O anúncio feito hoje é uma notícia fantástica para a ATP quando damos as boas-vindas à Infosys”, destaca Chris Kermode, presidente-executivo do Conselho e Presidente da ATP.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor