Inovativa Brasil capacita empreendedores em cinco cidades brasileiras

InovaçãoNegóciosStartup

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) realiza, neste sábado (19), na Fatec Sebrae de São Paulo, a segunda etapa da edição 2015 do Inovativa Brasil. No programa de mentoria e capacitação de empresas inovadoras iniciantes, grandes empresários e investidores brasileiros treinarão e capacitarão 74 empreendedores de 44 startups de vários estados.

O bootcamp, que será realizado simultaneamente em outras cinco capitais – Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e São Paulo – terá a participação de 105 startups de todo o Brasil que foram escolhidos para integrar a segunda fase do programa. Em São Paulo, o evento ocorre contará com a presença do secretário de Inovação do MDIC, Marcos Vinicius de Souza.

A iniciativa tem o apoio de entidades como Endeavor Brasil e Senai. Seu principal objetivo é ajudar empreendedores a transformarem iniciativas inovadoras de qualquer setor (tecnologia de informação, indústria, agronegócio, serviços e outros) em negócios de sucesso.

Neste sábado, as empresas de Recife e das outras cidades participantes receberão a mentoria de investidores e executivos renomados de diversas empresas, como Braskem, Natura, Embraer, entre outras.

Ao longo do dia, os empreendedores terão dois encontros de mentoria coletiva com todos os participantes nas respectivas cidades sobre marketing digital e vendas. Além disso, cada startup terá três encontros individuais com mentores distintos. Por fim, haverá também atividades em grupo envolvendo todos os participantes.

Em Belo Horizonte, as startups participantes são dos setores de saúde, serviços, tecnologia da informação e comunicação, setor financeiro e serviços logísticos.

*Com informações da Agência MCTI 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor