Instituição educacional peruana moderniza telecom e TI com Level 3

CloudData CenterEmpresasIAASNegóciosPAAS

A IFB Certus, do setor de educação técnica, selecionou a provedora global de telecomunicações para atualizar ambiente de TIC com solução de alta tecnologia e modelo avançado.

A Level 3 fornecerá acesso à Internet, serviços de data center, reengenharia da rede de transmissão de dados e serviços Cloud Connect em Lima e províncias vizinhas.

Com esses serviços, a IFB Certus tem controle completo sobre sua banda larga, permitindo otimizar e redistribuir a capacidade entre suas dez localidades. A distribuição de capacidade conforme uso interno permitirá que o instituto identifique e lide com períodos de alto consumo e alta demanda.

“Há mais de 20 anos presente no Peru e com locais em Lima, Arequipa e Chiclayo, o crescimento de nossos objetivos estratégicos nos levou a estabelecer uma aliança com a Level 3”, diz Omar Lira, diretor assistente da IFB Certus. “Somos a primeira instituição educacional peruana a implementar este tipo de solução e modelo de alta tecnologia.”

“Os dados da empresa também estão sendo gerenciados pelo data center da Level 3, em Lima, que oferece continuidade do negócio e operações de disaster recovery [recuperação de desastres] para a organização”, complementa Gianni Hanawa, diretor comercial da Level 3 no Peru.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor