Intel anuncia sua mais avançada família de processadores

CloudData CenterInovaçãoVirtualização

É a 6ª geração do processador Intel Core da empresa, a mais avançada até o momento. Segundo a fabricante, essa nova linha irá proporcionar maior alinhamento entre pessoas e computadores por oferecer desempenho melhorado e novas experiências com menor consumo de energia.

A tecnologia, que, além de suportar amplo leque de designs de dispositivos – incluindo o Compute Stick, dispositivos 2 em 1, All-In-One com alta definição e novas workstations móveis, fornece até duas vezes e meia o desempenho. E ainda o triplo da duração de bateria e gráficos que são 30 vezes melhores para experiências com jogos e vídeos em comparação com um computador antigo. Ela também pode ter metade da espessura e do peso, inicializar mais rápido e ter uma bateria que dura o dia inteiro.

“A 6ª geração de processadores Intel Core oferece alguns dos avanços mais significativos já vistos para a computação”, disse Kirk Skaugenvice-presidente sênior da Intel e gerente geral do Client Computing Group da Intel, acrescentando que os sistemas baseados na nova geração oferecem as respostas mais rápidas até hoje, com desempenho, duração de bateria e segurança melhorados.

“Eles podem habilitar novas experiências incríveis, como desbloquear seu computador com reconhecimento facial e ter um assistente pessoal respondendo aos seus comandos de voz. A combinação da 6ª geração dos processadores Intel Core com o Windows 10 e os lindos novos sistemas dos fabricantes de PCs faz desta a melhor época até hoje para comprar um computador novo”.

Com a 6ª geração, a Intel avança seu projeto “sem fios” para fornecer as melhores experiências para telas wireless disponíveis atualmente com a Intel WiDi ou Pro WiDi. Esta tecnologia permite que as pessoas compartilhem facilmente o conteúdo de seus computadores para uma TV, monitor ou projetor sem a bagunça dos cabos ou adaptadores.

Nos próximos meses, a Intel planeja oferecer mais de 48 processadores da 6ª geração com a Intel Iris e Iris Pro Graphics, e ainda a família do processador Intel Xeon E3-1500M para workstations móveis e a 6ª geração dos processadores Intel vPro para negócios e empresas. Inúmeros dispositivos em uma ampla gama de formatos estarão disponíveis agora e ao longo dos próximos meses de fabricantes de todo o mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor