ITS seleciona startups de telecom para Espaço Inovação da Futurecom

InovaçãoM2MOperadorasRedesVestíveis

O Instituto de Tecnologia de Software e Serviços (ITS) abriu inscrições para seleção de  startups, que atuam no setor de telecom, interessadas em participar do Espaço Inovação. As escolhidas terão oportunidade de expor suas tecnologias no estande coletivo que será montado na Futurecom, um dos mais importantes e tradicionais eventos de telecomunicações da América Latina, que será realizado de 26 a 29 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Espaço Inovação tem como meta identificar soluções criativas que atendam o setor, promover e facilitar a inserção destas inovações no mercado de comércio e varejo, oferecendo às empresas a oportunidade e o acesso aos compradores e tomadores de decisão do setor.

A Futurecom 2015 terá como propósito reunir as grandes marcas do mercado e oferecer às empresas e profissionais participantes um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios e networking. Na edição do ano passado, foram mais de 14.500 visitantes, 350 expositores e 50 países participantes, entre eles Estados Unidos, China, Canadá, Argentina e Chile.

“O Espaço Inovação tem como objetivo motivar os investidores e empreendedores a conhecer novas empresas dos mais diversos setores, incentivando que cada vez mais o Brasil seja colocado no cenário mundial da inovação tecnológica”, declara Descartes de Souza Teixeira, presidente do ITS.

Durante o evento, o ITS também promoverá o lançamento oficial do “Desafio IoT para empresas inteligentes”. Trata-se de um programa que tem como intuito estimular a criação de soluções inovadoras através de um projeto estruturado que forneça tanto conteúdo técnico de qualidade sobre Internet of Things, quanto estimule o desenvolvimento tecnológico neste cenário.

“A partir de iniciativas como o Espaço Inovação e o Desafio IoT, estamos preparando um ambiente adequado para inovação, consolidando a economia do país e criando oportunidade para aqueles que trabalham com tecnologia, principalmente na área de softwares”, finaliza José Vidal Bellinetti Jr, diretor executivo do ITS.

 Como participar

 A seleção das empresas participantes é feita pós-inscrição por um comitê formado por autoridades na área de TI e de negócios. Para se inscrever e se tornar potencial participante do Espaço Inovação, a empresa deve ser brasileira, com capital majoritariamente nacional, apresentar solução inovadora (hardware, software ou serviço) e que seja aplicada ao setor. As inscrições podem ser feitas no site do Espaço Inovação do ITS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor