Jovens brasileiros sonham chegar a cargos de liderança

EmpregoGestãoSkills

Conquistar um cargo de liderança é o objetivo da maioria dos jovens brasileiros. É o que revela a 14ª. edição da pesquisa “Empresa dos sonhos dos jovens”, realizada pela Cia de Talentos e NextView, que pode ser útil para as empresas de Tecnologia da Informação Comunicação (TIC) para tentar entender o comportamento dos novos talentos.

Segundo os jovens brasileiros entrevistados, trabalhar significa ocupar um lugar no mundo e um bom trabalho deve proporcionar autonomia, crescimento e desenvolvimento. Conquistar um cargo de liderança é objetivo principal de 67% dos entrevistados.

Além disso, com relação à trajetória profissional, 49% dos jovens talentos gostariam de participar de programa de aceleração de desenvolvimento.

Para João Marcelo Furlan, CEO da EnoraLeaders e um dos maiores especialistas em aceleração de liderança do país, o resultado da pesquisa não é uma surpresa. Ele destaca que o estudo reforça o trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos por meio de estudos internacionais e treinamentos em grandes empresas, e que será tema de livro a ser lançado em breve.

“Bem preparados, com os modelos e técnicas certos, qualquer jovem pode vir a se tornar um líder e garantir a empregabilidade que tanto almejam“, afirma Furlan.

“Atualmente, fazemos também o desenho e implementação de programas de estágio e de trainees (com durações entre 1 e 3 anos) para acelerar o desenvolvimento destes jovens e aumentar o poder de atração e retenção de talentos, outro grande problema das empresas atualmente”, explica o CEO que foi estagiário aos 21 anos, trainee aos 22, diretor aos 23, nas Filipinas, e presidente de sua própria empresa aos 25 anos de idade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor