Linktel fecha acordo com Wigo para oferecer roaming de Wi-Fi no Peru

4GAppsGestão de RedesLaptopsMobilidadeOperadorasRedesSmartphonesTablets

Um acordo de roaming internacional foi celebrado entre A Linktel, provedora de serviços de acesso à Internet e Wi-Fi, e a Wigo do Peru, que atua na mesma área. Pela parceria, brasileiros que possuem cadastro no aplicativo Linktel podem agora utilizar os serviços de Wi-Fi nos pontos de acesso da Wigo.

A provedora de serviços Wi-Fi peruana tem redes espalhadas por aeroportos, bares, cafés, restaurantes, cinemas e shoppings no país vizinho.

O acordo faz parte da estratégia da Linktel de expandir sua presença na América Latina e se posicionar como uma das principais provedoras de roaming automático Wi-Fi fora do país. A parceria permite à operadora brasileira colocar mais de 180 pontos de acesso da Wigo à disposição de seus clientes. Já operadora peruana adiciona mais de 4,100 mil pontos à sua base.

“Nossa expansão na América Latina acontece em um momento em que a Linktel mantém fortes investimentos na melhoria de sua rede Wi-Fi“, conta Jonas Trunk, presidente da Linktel. Ele menciona a inauguração da rede com a tecnologia NGH2.0 – Next Generation Hotspot Passpoint, que permite autenticação automática e acesso criptografado, em parceria com a WBA (Wireless Broadband Alliance).

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor