Linx compra Chaordic e Neemu por R$ 78 milhões

CloudE-commercee-MarketingERPGestãoSoftware

A empresa brasileira Linx, fornecedora soluções de gestão para o varejo, foi às compras e adquiriu duas empresas para reforçar sua oferta. São a Chaordic e Neemu, que atuam com tecnologias para personalização da experiência de compra online, com foco especial em ferramentas de busca e recomendação para e-commerce. A receita bruta estimada da combinação das duas empresas adquiridas para 2015 é de R$ 32 milhões.

Pelas aquisições da Chaordic e Neemu, a Linx pagará R$ 78,6 milhões à vista e, adicionalmente, sujeito ao atingimento de determinadas metas financeiras e operacionais para os anos de 2016 a 2018, poderá pagar o valor de até R$ 32,8 milhões.

A Chaordic, fundada em Florianópolis (SC), e a Neemu, criada em Manaus (AM), ambas em 2010, dominam o mercado de busca e personalização para e-commerce no Brasil, segundo a Linx. As companhias desenvolvem e aplicam soluções de ponta baseadas em plataformas omni channel, big data e cloud computing para identificar por meio de algoritmos os padrões de comportamento dos usuários no meio digital e exibir a oferta mais adequada, alavancando as vendas digitais.

Mais de 60% do volume do e-commerce brasileiro trafegam pelas soluções adquiridas, atendendo importantes varejistas como Americanas, Saraiva, Submarino, Máquina de Vendas, Centauro, Sephora, Hotel Urbano, Onofre, O Boticário, Natura, Renner, Itaú, Walmart, entre outros.

“Com estas aquisições ampliamos nossas ofertas para o varejo online, buscando a integração entre os mundos offline e online e, com isso, ajudaremos nossos clientes a mudar a experiência de compra de seus consumidores”, afirma Alberto Menache, diretor-presidente da Linx.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor