Locaweb e Endeavor selecionam 10 jovens empresas para Startup Network

InovaçãoNegóciosStartup

Em sua quarta edição, o programa Startup Network, realizado pela Endeavor em parceria com a Locaweb, selecionou as com grande potencial de crescimento e alto histórico de realizações. Elas passarão por mentorias coletivas entre os meses de setembro de 2015 até janeiro de 2016, para cada um dos temas: Marketing e Vendas, Gente, Gestão & Governança, Desenvolvimento de Produto, Operações

Em sua quarta edição, o programa Startup Network, realizado pela Endeavor em parceria com a Locaweb, selecionou as com grande potencial de crescimento e alto histórico de realizações.

Elas passarão por mentorias coletivas entre os meses de setembro de 2015 até janeiro de 2016, para cada um dos temas: Marketing e Vendas, Gente, Gestão & Governança, Desenvolvimento de Produto, Operações e Financiamento, além de três sessões individuais durante o processo para cada startup. Todos os participantes terão, ainda, acesso à rede e conteúdo da Endeavor, para que possam trabalhar seus desafios e alcançar um crescimento ainda mais rápido.

“Nossa missão é ajudar empreendedores na identificação dos principais desafios do seu negócio e conectá-los com mentores – grandes empreendedores e especialistas – que possam auxiliá-los a encontrar soluções”, afirma Felipe Gasko, coordenador de apoio aos empreendedores da Endeavor.

“Acreditamos que o apoio de alto impacto é fundamental na criação de um ambiente melhor, em que mais startups alcançam o sucesso”, completa.

“Por todo o histórico, está no DNA da Locaweb fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia e principalmente em acreditar que, com um caminho bem traçado e bons mentores, qualquer segmento de startup pode dar certo”, diz Luis Carlos dos Anjos, gerente de Marketing Institucional da Locaweb.

Segundo ele, futuramente, nada impede que essa startup se torne parceira da Locaweb, da mesma forma que aconteceu com a Opinion Box, que fez parte do Startup Network em 2012 e, nesse ano de 2015, passou a fazer parte do portfólio de serviços fornecidos para empresa de tecnologia.

A empresa de tecnologia, que começou como uma startup e se tornou líder de mercado em hospedagem, é parceira da Endeavor na realização do Startup Network desde sua primeira edição, em 2012, e tem como mentores Endeavor o cofundador Cláudio Gora, o CEO Flávio Jansen e o CMO Fernando Cirne. Ao todo, o programa já incentivou 40 startups, entre elas GuiaBolso, GetNinjas e Pagar.me.

As dez selecionadas são:

Contratado – Site que avalia currículos de desenvolvedores e os coloca em contato com mais de 150 importantes empresas de tecnologia

Guichê Virtual – Portal de vendas de passagens rodoviárias que atua em parceria com mais de 50 viações

iClinic – Software médico simples e inteligente que organiza clínicas e aumenta a produtividade.

Love Mondays – Comunidade de carreiras onde o profissional descobre oportunidades, salários e satisfação dos funcionários em grandes empresas.

Magnetis – Plataforma criada por grupo de investidores, engenheiros de software, designers e matemáticos onde o usuário monta um plano de investimento personalizado para seu negócio.

Mandaê –Serviço de logística por aplicativo e site que retira itens em domicílio em São Paulo, embala e envia para qualquer lugar do mundo.

Sampa Housing – Plataforma de aluguel de casas e apartamentos por temporada em São Paulo.

Trocafone –Site que organiza a compra e venda de smartphones e tablets seminovos.

Truck Pad Aplicativo para localização e contratação de caminhoneiros.

Xmobots empresa brasileira especializada no desenvolvimento, fabricação, treinamento, manutenção e operação de sistemas não tripulados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor