Microsoft abre inscrição para programa de capacitação grátis para estudantes

EmpregoGestãoSkills

Estão abertas as inscrições para o Students to Business (S2B), programa da Microsoft que oferece treinamentos grátis em tecnologia para alunos dos ensinos médio, técnico, superior e de pós-graduação. Iniciativa tem como principal objetivo fazer a conexão entre novos profissionais que buscam uma oportunidade no mercado e empresas com demanda de mão de obra qualificada.

O S2B conta com parceria das principais Instituições de Ensino do país. Nesta edição, serão mais de 60 localidades, número recorde de escolas. O prazo para se inscrever vai até o dia 16 de outubro. Os interessados devem preencher o formulário pelo site da Microsoft.

Pelo programa, os estudantes recebem capacitação gratuita com carga horária de 80 horas/aula voltadas para treinamentos nas seguintes áreas: Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e de Infraestrutura de TI. Para aqueles que não puderem participar dos cursos presenciais, a Microsoft oferece uma opção online por meio de uma plataforma chamada Microsoft Virtual Academy (MVA).

Para participar basta estar regularmente matriculado e ter conhecimentos básicos em tecnologia. Ao ingressar no programa, os alunos terão acesso aos treinamentos indicados pelos especialistas da Microsoft após o resultado de uma prova de conhecimento.

Além de terem a oportunidade de aprender a utilizar ferramentas de tecnologia de ponta, os jovens poderão formar uma nova rede de relacionamento com colegas, professores e profissionais da área.

Até o momento, o programa da Microsoft já capacitou mais de 100 mil estudantes em todo o país, dos quais mais de 10 mil profissionais foram incorporados, imediatamente, ao mercado de trabalho.

Também são oferecidas dinâmicas voltadas à preparação para o mercado de trabalho e os currículos dos profissionais com melhor desempenho são enviados para empresas parceiras da Microsoft, que estão na busca por novos profissionais capacitados. Após a conclusão do programa, os participantes recebem certificação reconhecida por diversas empresas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor