Microsoft destina US$ 75 mi para incentivar ensino em ciências da computação

EmpregoGestãoSkills

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, que está em visita ao Brasil, anunciou um investimento de US$ 75 milhões nos próximos três anos para aumentar o acesso ao ensino de ciências da computação no mundo.

A iniciativa de cidadania corporativa da Microsoft faz parte do YouthSpark, que tem como objetivo gerar oportunidades para centenas de milhões de jovens. No Brasil, o programa já beneficiou mais de 11,6 milhões de jovens desde 2012.

A ideia é ajudar organizações não-governamentais com recursos para que eles possam prover o ensino para jovens, ajudando-os a ter uma mentalidade computacional e habilidades necessárias de resolução de problemas em um mundo cada vez mais digital.

Um dos programas da Microsoft nos Estados Unidos é o TEALS (Technology Education and Literacy in Schools) que mescla o trabalho de professores e de engenheiros de computação voluntários que ensinam os alunos em escolas de ensino médio.

O objetivo do programa da Microsoft é despertar o interesse destes estudantes pela ciência da computação, e mais 6 mil jovens já foram beneficiados com este programa que deve chegar a 30 mil, em três anos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor