Microsoft e Salesforce integram soluções para mais produtividade nos escritórios

CRMe-MarketingEscritórioNuvemOffice SuitesProjetosSoftware

A Microsoft Corp e a Salesforce vão estender parceria estratégica para conectar a plataforma de sucesso do cliente aos aplicativos e serviços de produtividade do Microsoft Office.

Ambas planejam apresentar novas soluções que integram o Salesforce ao Skype for Business, OneNote, Delve e Windows 10, para capacitar as empresas a se conectarem com seus clientes e colaborar de forma mais eficaz.

A Microsoft e a Salesforce fecharam parceria estratégica para integração de soluções em outubro de 2014. Como parte desse acordo, as duas empresas colocam agora no mercado o Salesforce App para Outlook, que trabalha com o Outlook 2013 e o Office 365, e o Salesforce1 Mobile App para Microsoft Office.

Com a integração, as duas empresas prometem mais produtividade por meio de soluções como Skype para Business com o Salesforce Lightning Experience, que permite às pessoas trabalhar de modo mais rápido e mais inteligente.

Os consumidores do Office 365 poderão usar o Skype for Business para criar reuniões via web, verificar se os colegas estão online ou não, clicar para realizar chats e fazer chamadas de voz e vídeo a partir do Salesforce Lightning Experience. Uma versão prévia deverá sair na segunda metade de 2016.

Já o OneNote com o Salesforce Lightning Experience possibilita aos usuários associar notas com os registros do Salesforce. Pelo sistema, eles poderão visualizar e editar notas diretamente no OneNote a partir do Salesforce Lightning Experience. Uma versão prévia deverá sair na segunda metade de 2016.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor