Nexxto recebe aporte da SP Ventures e mira negócios com com IoT

4GCloudData CenterInovaçãoMobilidadeNegóciosNuvemOutsourcingProjetosStartupVestíveis

Depois de se reposicionar no mercado, a empresa brasileira Nexxto, especializada em soluções corporativas Internet das Coisas (de IoT), recebeu um aporte da SP Ventures, gestora de capital de risco que aplica em projetos de base tecnológica no estado de São Paulo. Os sócios-fundadores permanecem com o controle da companhia, passando a contar, a partir de agora, com a experiência, apoio financeiro, estratégico e de governança do novo investidor. O valor do investimento não foi revelado.

Os recursos recebidos serão aplicados na diversificação do portfólio de produtos e soluções da empresa, no aumento de sua presença nacional e na expansão de ações comerciais e de marketing, bem como na consolidação da posição da Nexxto como principal player em rastreamento e gestão de equipamentos de TI em tempo real para data centers.

Francisco Jardim, sócio fundador e gestor responsável pela SP Ventures, afirma que a Nexxto tem potencial de crescimento. “A empresa tem um time de empreendedores de alto nível, uma visão de evolução tecnológica muita clara e atuará no promissor mercado de Internet das Coisas”.

Criada em 2010 com o nome de RFIDEAS e foco inicial em soluções baseadas em RFID (Identificação por Rádio Frequência), a empresa assume agora a nova marca Nexxto, posicionada em uma plataforma inovadora de IoT que será lançada em breve.

Segundo a empresa, esta nova plataforma ampliará o seu escopo de atuação com soluções de tecnologia que atenderão diversas aplicações de negócios no mercado de IoT, segmento que deve movimentar US$ 19 trilhões em todo o mundo até 2020, de acordo com um estudo divulgado em 2014 pela Cisco.

Antonio Carlos Rossini Junior, CEO da Nexxto, informa que o aporte de capital recebido da SP Ventures prepara  a empresa para crescer não apenas no mercado brasileiro. Ele já pensa em internacionalização, com entrada em outros países da América Latina.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor