Oi integra índice Dow Jones de Sustentabilidade da Nyse

Gestão de RedesOperadorasRedes

A Oi foi selecionada para compor a nova carteira do índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) da New York Stock Exchange (Nyse), que reúne empresas com as melhores práticas de sustentabilidade em todo o mundo.

É o terceiro ano consecutivo em que a operadora brasileira entra no índice, que é revisado anualmente. A revisão é feita com base em questionários respondidos pelas empresas e em informações públicas disponíveis em relatórios anuais e websites de relações com investidores.

Na categoria de Mercados Emergentes, a Oi permanece como a única empresa de telecomunicações do Brasil a integrar o índice da bolsa americana.

A Oi também é uma das dez empresas brasileiras que compõem o novo índice Euronext-Vigeo Emerging Markets 70, da bolsa de valores europeia Euronext. A Companhia integra também a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&FBovespa.

A companhia credita a sua presença no índice aos avanços registrados no seu modelo de gestão e de governança nos últimos anos.

A Oi é uma empresa de capital aberto, listada no nível 1 de Governança Corporativa da BM&FBovespa e Nyse.

Recentemente, a Oi aprovou em Assembleia de Acionistas uma proposta de reestruturação societária que garante capital pulverizado e elevados níveis de governança, sem bloco de controle, adotando um modelo reconhecido no mercado internacional.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor