ONU lança plataforma online para incentivar ações sustentáveis no mundo  

NuvemProjetosSetor Público

Organização das Nações Unidas (ONU) lançou uma nova plataforma online para incentivar o engajamento global e promover parcerias e compromissos voluntários para apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que devem ser adotados formalmente pelos 193 países em 25 de setembro.

A plataforma ODS da ONU é uma ferramenta informativa que divulgarão para empresas, organizações e indivíduos as iniciativas que estão sendo implementadas como resultado das parcerias globais e compromissos realizados para o alcance de suas metas.

Esse recurso público e grátis foi desenvolvido inicialmente como resposta das decisões alcançadas na Conferência Rio+20. A plataforma servirá também como um fórum em que diferentes atores poderão trocar ideias sobre projetos e formar redes para ajudar a colocar o mundo em um caminho mais sustentável.

Para aprimorar esta plataforma, a ONU pede a colaboração entre 1 de outubro a novembro daqueles interessados nessa ferramenta virtual, pedindo que comentem sobre um grande número de questões relacionadas às parcerias globais e a agenda de desenvolvimento sustentável.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor