Plataforma para criação de vídeos automatiza campanhas

e-MarketingHOMEPublicidade

A startup paulista Chili Gum, especializada em tecnologia para criação e produção de vídeos, apresenta ao mercado o Producteaser, plataforma que permite que usuários criem vídeos de campanhas de forma rápida e automatizada, garantindo alta escalabilidade.

Ao acessar a plataforma, é preciso apenas escolher um dos templates de anúncio pré-definidos, preencher um formulário com os dados referentes ao conteúdo que será transformado em vídeo (como informações sobre a empresa ou produto, fotos, vídeos e descrição, etc).

Segundo a Chili Gam, o vídeo é criado automaticamente, em questão de minutos. Além dos templates pré-definidos da plataforma, também é possível encomendar outros sob medida. O cliente pode, então, fazer download do vídeo e inseri-los nas páginas do site da empresa ou usá-los como anúncios de vídeo no Facebook ou Youtube.

“Embora os vídeos tragam mais resultados, há ainda alguns empecilhos que freiam investimentos nessa mídia, sejam os próprios custos, tempo de execução ou escalabilidade. Por isso, desenvolvemos uma ferramenta que torna o processo mais barato, ágil e escalável, deixando o recurso dos vídeos muito mais acessível para as marcas”, explica Deborah Folloni, fundadora da Chili Gum.

A expectativa de Deborah é faturar R$ 3 milhões com o Producteaser no primeiro ano. Os investimentos em publicidade digital continuam crescendo no País e este ano devem movimentar R$ 9,5 bilhões, uma alta de 14% frente a 2014, segundo dados do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau).

Dentro deste mercado, o segmento de buscas e classificados é o que movimentou o maior volume de verbas publicitárias, seguido por display e redes sociais e vídeo.

Fundada em 2012, a Chili Gum teve início quando Deborah, aos 19 anos, conseguiu grande repercussão com um vídeo que ela mesma criou e produziu. A forma como o vídeo apresentou o produto e conseguiu sintetizar a mensagem acabaram impressionando os profissionais do setor.

Foi, então, que a empreendedora percebeu um nicho de mercado ainda inexplorado no Brasil: vídeos curtos e autoexplicativos como recurso publicitário, mas com processo de produção fácil, intuitivo e de grande escalabilidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor