Presidente da TIM diz que Brasil passa por turbulência, mas mantém investimentos

Gestão de RedesOperadorasRedes

O presidente-executivo da Telecom Italia, Marco Patuano, confirmou o plano de investimentos para a controlada brasileira TIM, apesar da situação política e econômica do Brasil.

“A situação no Brasil mudou significativamente, tanto do ponto de vista macroeconômico quanto do político-institucional. É um momento de bastante turbulência que exige reflexão”, disse Patuano durante um evento em Roma.

“A primeira decisão importante que devemos ter é confirmar o plano de investimentos, tendo o esforço investidor em dólar, apesar da dinâmica do real”, o executivo da TIM.

Marco Patuano informou que, nos próximos dias, executivos da operadora estarão no Brasil e na Argentina para se reunirem com empresários, investidores e governos locais. Entre estes encontros, destaca-se um com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, e com a diretoria da Anatel.

“O Brasil é uma área monitorada de perto. Nos beneficiamos de uma economia positiva; não precisamos nos assustar, se agora vivemos um momento cíclico diferente do passado recente”, disse, o presidente da TIM.

*Com informações da Agência Brasil


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor