Programa Inovativa Brasil capacita mais de 100 startups

CiênciaHOMEInovaçãoNegóciosStartup

O programa Inovativa Brasil, da Secretaria de Inovação (SI) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), capacitou 186 empreendedores de 105 startups no último sábado (19).

O bootcamp foi realizado simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Recife. A iniciativa faz parte da segunda etapa da edição 2015 do Inovativa Brasil, maior e mais completo programa de mentoria e capacitação de empresas inovadoras iniciantes.

O principal objetivo do programa, que conta com apoio de entidades como Endeavor Brasil e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), é ajudar empreendedores a transformarem iniciativas inovadoras de qualquer setor em negócios de sucesso.

Durante o evento, os empreendedores tiveram encontros de mentoria coletiva sobre marketing digital e vendas. Além disso, cada startup teve três encontros individuais com investidores e executivos renomados de diversas empresas, como Braskem, Natura, Embraer, entre outras.

As startups participantes da segunda etapa do programa são dos setores de agronegócios, automotivo, biotecnologia, comércio, eletrônicos, energia, indústria química, infraestrutura e construção civil, financeiro, saúde, serviços, logística e tecnologia da informação.

Na terceira e última fase, as empresas e os projetos mais bem estruturados participam de uma banca de apresentação dos negócios a investidores e grandes empresas.

*Com informações da Agência MCTI


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor