PromonLogicalis se junta à Intercloud da Cisco

CloudGestão

A PromonLogicalis acaba de entrar na comunidade Intercloud da Cisco, onde dezenas de fornecedores em todo o mundo procuram desenvolver a maior rede de nuvens conectadas do mundo.

A companhia diz, em nota, que, ao recorrer à tecnologia Cisco Intercloud Fabric, vai permitir que seus clientes escolham a nuvem que mais de adapta às necessidades de seus negócios. Para além disso, eles vão poder transferir cargas de trabalho, em segurança, “com apenas alguns cliques do mouse, simplificando implantações e reduzindo custos operacionais”.

Desse modo, a PromonLogicalis pretende oferecer serviços de nuvem híbrida, desenvolvidos com base na tecnologia da Cisco, na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai – mercados onde a companhia já desenrola negócios.

Um estudo da Cisco e da IDC revela que a maioria (64%) das empresas inquiridas utiliza já nuvem híbrida. Para além disso, mostrou que os fatores segurança, desempenho, preço, controle e proteção de dados são os que influenciam na hora de optar por nuvem híbrida ou privada.

A tecnológica brasileira se junta, então, aos mais de 65 provedores mundiais de nuvem e a outros sete na América Latina. A Intercloud da Cisco abrange já 350 centros de dados distribuídos por mais de 50 países.

“Com a adesão à Intercloud, a PromonLogicalis reforça seu alinhamento estratégico com a Cisco na América Latina, ao mesmo tempo em que evolui na composição de seu portfólio, facilitando para seus clientes a gestão de máquinas virtuais e viabilizando a adoção do modelo de nuvem híbrida”, diz Rodrigo Parreira, CEO da PromonLogicalis Latin America. “Continuaremos a apoiar a Cisco em suas inovações e atentos às tendências de mercado, com o objetivo de seguir como uma das principais integradoras de TI e Telecom da região”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor