Qlik cria nova plataforma de aprendizagem

GestãoSkills

A Qlik lançou uma nova plataforma de aprendizagem self-service, a Qlik Continuous Classrrom. Essa solução permite que os usurários possam customizar seu processo de aprendizado sobre as tecnologias da companhia.

A nova plataforma faz parte do portfólio de soluções Qlik Education Services e permite ao usuário «escolher entre dezenas de módulos equivalentes a cerca de 25 horas de trabalho, com temas que vão desde “Fundamentos da construção de visualizações” até “Construindo e contando histórias”», diz a Qlik, em nota. Isto quer dizer que a Qlik disponibiliza um conjunto de ferramentas que possibilitam que o usuário aprofunde seu conhecimento sobre o funcionamento e capacidades oferecidas pela Qlik Sense, uma solução que confere uma maior visibilidade sobre os dados de uma empresa, permitindo tomar decisões mais acertadas para o negócio.

O VP da área de conhecimento e Aprendizagem da Qlik, Kevin Hanegan, afirma que o “Qlik Continuous Classroom é tanto para alguém que está apenas começando com a análise, quanto para quem quer aumentar suas habilidades na criação de aplicativos e visualizações”.

Fontes oficiais referem, em comunicado, que a nova solução é a reposta da Qlik à demanda por ferramentas que permitam os usuários “desenhar” seu próprio plano de aprendizagem, selecionando os conteúdos que melhor de moldam a suas necessidades e expectativas.

A biblioteca da Continuous Classroom é dinâmica, recebendo, com frequência, atualizações e novos conteúdos e recursos. “Essa característica garante aos usuários o acesso aos cursos Qlik mais atuais para que possam tirar proveito de cada novo recurso”, afirma a empresa.

O processo de aprendizagem inclui vídeos e teste interativos. Para além disso, os usuários podem ainda contactar diretamente com professores e outros usuários através de funcionalidades de conferências web e fóruns de discussão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor