Qlik foca em parceiros para expandir no Brasil

EmpresasGestãoNegócios

O objetivo da empresa de visual analytics é fortalecer o relacionamento com parceiros para ampliar a atuação em todo o território nacional.

Qlik irá reforçar a estratégia por meio do seu Programa de Canais. No mundo todo, a empresa já conta com cerca de 1.700 parceiros e no mercado América Latina opera 100% por meio de vendas indiretas.

Em operação desde 2003, o programa ganha reforço da empresa com a missão de acelerar o processo de busca por oportunidades de mercado, ênfase nas atividades de treinamento e desenvolvimento dos parceiros no processo de certificação e comunicação com os canais.

“Nossos parceiros espalhados pelo País têm o apoio local de uma equipe dedicada na Qlik, o que nos permite atuar de forma rápida em qualquer necessidade ou desafio. Por isso, oferecemos qualidade no atendimento ao usuário final”, afirma Eduardo Kfouri, VP América Latina da Qlik.

“O que queremos agora é, junto com os distribuidores, nos aproximar ainda mais dos parceiros menores e apoiá-los com mais treinamentos, revisão de plano de negócios e ações de marketing, por exemplo”, acrescenta.

A Qlik tem hoje, em sua estrutura, três distribuidores e, com eles, uma rede de mais de 200 revendas, além de parceiros de implementação, integradores e parceiros de consultoria, para proporcionar extensa cobertura nacional.

De acordo com a empresa, a nova estratégia de apoio e aproximação inclui ações como reuniões mensais, apresentação de casos de sucesso para prospects, planos de marketing para revendas, além de treinamentos constantes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor