Qualcomm Life compra Capsule Technologie

EmpresasFinançasNegócios

Subsidiária da Qualcomm, a Qualcomm Life, empresa de integração de dispositivos médicos e soluções em gerenciamento de dados clínicos, acaba de adquirir a Capsule, que conta com mais de 1.930 clientes hospitalares em 38 países. Ela se tornará uma subsidiária integral da Qualcomm Life.

A ideia é combinar a experiência em conexão sem fio da Qualcomm Life e o ecossistema de dispositivos médicos conectados fora do hospital com a liderança da Capsule na conexão de dispositivos médicos e sistemas de registros eletrônicos de saúde (ou electronic medical record – EMR) em toda a área empresarial de instituições de saúde.

Segundo a empresa, com a aquisição, é criado um amplo ecossistema de saúde, conectado e aberto para oferecer cuidados de forma inteligente em qualquer lugar.

A rede inteligente da Capsule vai além de integração de dispositivos, fornecendo dados clínicos oportunos para vários sistemas hospitalares de apoio à decisão, sistemas de alarme e de notificação e ferramentas de gestão de ativos, que ajudam a reduzir os erros de transcrição e agiliza o atendimento.

“A aquisição da Capsule amplia a abrangência da nossa plataforma e cria um dos maiores ecossistemas de saúde conectada do mundo”, diz Derek Aberle, presidente da Qualcomm.

Para Gene Cattarina, CEO da Capsule, à medida que os cuidados de saúde se dividem entre casa e ambulatório e ainda fora das áreas tradicionais de tratamentos médicos, como os hospitais, a convergência de dados de dispositivos médicos a partir de onde o paciente está localizado é muito importante.

“Juntas, a Qualcomm Life e a Capsule irão alimentar essa convergência, tornando os dados mais acessíveis e interoperáveis ​​entre as equipes de atendimento para fornecer verdadeira continuidade dos cuidados no hospital, em casa e em todos os pontos entre eles”, finaliza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor