Rede social Lejour aposta no mercado de casamento com novos serviços para noiva

HOME

O sonho das pessoas de celebrarem seu casamento fomenta uma indústria de cerca de R$ 16 bilhões/ano no Brasil, segundo a Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos sociais (Abrafesta). Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que anualmente são realizadas 1 milhão de novas uniões no País.

Atentas ao grande potencial desse negócio, a Lejour, rede social de casamento, lançou serviço premium para aumentar o engajamento dos participantes além do grande dia.

O novo aplicativo tem a proposta de envolver noivos e convidados em todas as etapas de preparação até o casamento. “As soluções disponíveis às noivas de hoje são pouco interativas. Percebemos que também há uma deficiência no compartilhamento e agrupamento de fotos nos dias do evento, e que a privacidade é algo que as participantes valorizam e não encontram nas redes sociais de massa”, explica Rodrigo Mestres, CEO da empresa.

De acordo com Mestres, o app proporciona uma nova maneira de as noivas interagirem com seus convidados antes, durante e após o casamento. Por meio da ferramenta ou acesso via web, é possível criar o evento, alimentar a timeline, publicar fotos e compartilhar com os participantes, que também podem contribuir com conteúdo, ao invés de apenas ler as publicações do casal.

Além das funcionalidades já oferecidas gratuitamente pelo Lejour, no serviço premium os noivos poderão contar com um pacote exclusivo. Pelo valor de R$ 14,90 por mês, é possível postar vídeos, fazer a lista de presentes (em lojas físicas ou presentes virtuais), criar tags que organizam a timeline, habilitar o slideshow a qualquer momento, fazer download em alta resolução das fotos publicadas e ter acesso a benefícios que a marca oferece.

Inovações do App

Uma das novidades do Lejour Premium é a compra de itens da lista de presentes diretamente pelo smartphone, com praticidade e segurança. A tecnologia do app permite que o convidado escaneie seu cartão de crédito para antecipar e automatizar o preenchimento dos dados. O aplicativo tem parceria com as principais redes de varejo.

Outro diferencial do Lejour é a exibição ao vivo no telão, durante a festa, das fotos publicadas na rede social. Os convidados que possuem o app poderão, além de postar as fotos na timeline, encaminhar os melhores momentos para serem assistidos por todos no evento.

Lançado em setembro de 2014 por Vinicius Hilsdorf, Rodrigo Mestres, Julian Monteiro e Guilherme Hilsdorf, o objetivo do Lejour é se diferenciar dos tradicionais sites de casamento. O serviço alcançou uma base de 10 mil noivas cadastradas e espera ampliar em um ano ampliar esse número para 50 mil assinantes. A rede já está presente em dez estados brasileiros: SP, RJ, SC, MG, GO, PE, MT, CE, RS e BA.

O Lejour pode ser baixado gratuitamente e está disponível para os sistemas AndroidiOS  ou pode ser acessado pela web pelo link da  rede social.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor