RWE lança solução de comunicação para IoT

CiênciaInovaçãoM2MMobilidadeRedesVestíveis

A empresa alemã RWE Effizienz GmbH, que ajuda clientes a usarem energia da forma mais eficiente e segura, criou um protocolo de comunicação chamado “Lemonbeat” que pode resolver desafios dentro da Internet of Things (IoT).

Parte da solução de IoT é uma linguagem comum chamada “Lemonbeat Smart Device Language”, compacta o suficiente para ser usada pelos aparelhos mais simples, mas que pode se expandir para servir a máquinas mais complexas.

A ampla adoção garantiria que todas as coisas na Internet poderiam ser conectadas e funcionariam com a mesma lógica. “Acredito firmemente que o aumento do compartilhamento entre aparelhos vai acelerar muito a inovação dentro da indústria IoT“, afirma Dietrich Gemmel, diretor executivo da RWE Effizienz.

A possibilidade de usar Lemonbeat sozinha ou combinar a Lemonbeat Smart Device Language com outros protocolos como Bluetooth, WLAN ou Thread é visto como central para sua proliferação. A solução é derivada da experiência que a RWE ganhou através da automação de casas.

A oferta inicial de IoT é um chip e licenças para software que permitem a rápida implementação do Lemonbeat. Mais produtos são esperados no futuro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor