Samsung desafia estudantes a criarem soluções para a sociedade

AppsInovaçãoMobilidade

Alunos e escolas públicas do Ensino Médio em todo Brasil tem até o dia 20 deste mês para se inscreverem gratuitamente no concurso “Respostas Para o Amanhã”, promovido pela Samsung. A competição nacional tem como objetivo desafiar os jovens a desenvolverem e colocarem em prática soluções para a sociedade onde vivem, usando os conhecimentos adquiridos nas aulas de matemática, ciências e lógica

“Queremos superar nesse ano o número de inscrições da primeira edição do concurso, pois quanto maior o número de projetos, melhor será o benefício gerado para a comunidade, em termos educacionais e da criação de soluções para problemas sociais”, afirma Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung.

Em sua segunda edição no Brasil, a competição tem a coordenação geral do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). A Samsung conta ainda com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da Rede Latino-americana de Organizações Sociais para a Educação (Reduca), entre outros parceiros regionais e locais.

As inscrições devem ser feitas pelo site do concurso. No portal os interessados podem acessar o regulamento completo da competição e conhecer todos os detalhes para participação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor