São Paulo vai realizar sua primeira Tech Week

EmpresasHOMEInovaçãoNegóciosStartup

A capital paulista terá uma São Paulo Tech Week (SPTW). Trata-se de um movimento que reunirá, entre os dias 3 e 9 de novembro, iniciativas e eventos relacionados à tecnologia e inovação em diversos pontos da cidade.

O evento foi anunciado durante encontro com representantes da SP Negócios, empresa da prefeitura que promove negócios e investimentos na capital paulista e a Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos do governo do estado, realizado ontem (24/09) na capital paulista.

A cerimônia de lançamento São Paulo Tech Week incluiu, além de apresentação da programação e dos detalhes da iniciativa, um painel com a participação de Bob Wollheim, head digital do Grupo ABC e fundador do youPIX, Romero Rodrigues, fundador do Buscapé Company e Guilherme Junqueira, Diretor Executivo da Associação Brasileira de Startups.

São Paulo é um dos principais ecossistemas de inovação do mundo, reunindo investidores internacionais, grandes empresas do setor, espaços criativos e talentos de classe mundial. A São Paulo Tech Week visa celebrar e potencializar todo esse ambiente de inovação que já acontece em São Paulo”, afirmou o presidente da SP Negócios, Rodrigo Pirajá Wienskoski.

Até o momento, mais de 20 eventos já estão confirmados, reunindo parcerias com entidades como a ABStartups, o SebraeSP, a própria Apex-Brasil, entre outras empresas e associações relacionadas a tecnologia e inovação.

Entre os já confirmados, estão o CASE – Conferência Anual de Startups, maior evento de startups da América Latina; o Wearable Festival, que traz novas tecnologias para moda; além do Samsung Ocean Dev Week; Demoday do Startup Brasil; Health Summit; Demo Brasil; X-Drones, Hackaton Extreme; SP Fintech Summit; dentre outros. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas participem, tendo inclusive a presença de delegações internacionais.

A SP Negócios e a Investe SP estão, nesse momento, em busca de mais parcerias com empresas que queiram participar com eventos, palestras e seminários. Para entrar em contato, basta mandar e-mail para o órgão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor