SAS muda comando no Brasil para ampliar negócios na AL  

Big DataBusiness IntelligenceCloudData StorageNuvemProjetos

O SAS, fornecedor de soluções e serviços de Business Analytics, contratou Conrado Leister para a presidência da companhia no Brasil. A empresa também nomeou Marvio Portela para comandar a área de vendas e pré-vendas da filial local e a unidade de Cloud Analytics para a América Latina.

À frente do cargo, Conrado Leister terá a incumbência de prosseguir com o crescimento do SAS no Brasil, mantendo o país em destaque na região. Para isso, deverá focar na performance, no cliente e nos colaboradores da companhia.

“Nesses últimos meses do ano, a meta é executar o que foi planejado. Apesar de ser um momento difícil para o Brasil, o SAS está investindo muito no país porque acredita no mercado brasileiro”, afirma Leister.

O executivo reforça que começará a traçar os planos estratégicos para 2016, mas já acredita que há campo para crescer, principalmente em cloud, General Business (área destinada a suprir demandas de empresas que não necessitam de infraestrutura robusta), marketing digital, com novos produtos, e em diferentes setores da indústria.

Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e MBA em Estratégia e Marketing por Duke University, Conrado atuou em consultoria estratégica na Strategy& (antiga Booz&Co), além de ter ocupado cargos de liderança em vendas, gestão de vendas e marketing estratégico de grandes empresas do setor de TI.

Em 2010, Conrado ingressou na SAP Estados Unidos como especialista para engenharia de valor. Dois anos após, tornou-se, no Brasil, diretor de Operações da SAP Brasil. Em seguida, assumiu a Diretoria de Operações para a SAP Southern Latin America (SoLA) e, posteriormente, foi o COO da SAP Brasil.  Sua última atuação na SAP foi como vice-presidente de Business Development para a América Latina.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor