Scania reforça investimentos em soluções móveis para conectar veículos

4GAppsInovaçãoLaptopsM2MMobilidadeRedesSmartphonesTabletsVestíveis

Redução do consumo de combustível e aumento da disponibilidade dos veículos são dois benefícios diretos que a combinação entre um motorista bem treinado e o uso da tecnologia podem trazer. Para alcançar esses objetivos a Scania está investindo em conectividade.

“A Scania está evoluindo da posição de fabricante de produtos para ser um fornecedor de soluções em transporte sustentável. Isso pressupõe investir em tecnologia e conectividade”, afirma P.O Svedlund, presidente e CEO da Scania Latin America.Um exemplo é o Scania Driver Support, que auxilia o motorista a manter e complementar novas técnicas bem como hábitos mais seguros e saudáveis adquiridos no Treinamento de Motorista Scania.

Por meio de sensores, esse dispositivo inteligente localizado no painel de instrumentos do veículo fornece feedback instantâneo ao motorista sobre melhores práticas de direção, como frenagem, aceleração e troca de marchas.

Para obter redução de consumo de combustível e de paradas imprevistas, aspectos que refletem na rentabilidade do cliente, a Scania também desenvolveu o Opticruise e o Retarder.

O primeiro automatiza a toca de marcha e o segundo é um freio auxiliar hidráulico que proporciona mais segurança, economia de combustível e redução dos custos operacionais.

Na área de conectividade, a fabricante sueca lançou no mercado global o Scania WIC Kit, que é uma aplicação móvel para otimizar o treinamento do motorista no veículo, que fornece informações, via tablet, em tempo real sobre a condução em situação de teste. A solução estará em demonstração durante  SAE Brasil 2015, que está sendo realizado em São Paulo.

Outro destaque da Scania no evento é uma nova tecnologia com foco no motorista, o Scania WatchTrata-se de um relógio projetado para enviar dados relativos a condução, como informações de consumo de combustível, distância e tempo percorridos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor