Solução da Return Path reforça segurança de e-mail corporativo

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A Return Path anunciou a solução Email Threat Intelligence, criada para analisar mensagens suspeitas. Segundo a empresa, a tecnologia detecta fraudes por e-mail que as ferramentas baseadas em autenticação não conseguem identificar.

A primeira amostra de mensagens analisadas aponta que a falsificação de marca (brand spoofing), uma tática empregada para burlar os filtros de e-mail baseados em autenticação, é amplamente utilizada em ataques de phishing contra marcas e consumidores.

A prática brand spoofing é caracterizada pela falsificação do nome exibido, da conta de e-mail ou até mesmo da linha de assunto, de modo a induzir o destinatário a crer que está diante de uma mensagem legítima, enviada pela empresa que sofre a fraude.

Já o domain spoofing refere-se à falsificação de domínios de envio legítimos, que realmente pertencem às marcas. No entanto, a Return Path estima que apenas 30% das fraudes por e-mail praticam esse golpe. Por isso desenvolveu o Email Threat Intelligence, cujo objetivo é detectar os 70% que estão fora do radar do protocolo.

Segundo a empresa, a solução é capaz de identificar ataques em tempo real, permitindo que marcas tomem medidas imediatas para proteger seus consumidores contra mensagens maliciosas.

Com o uso do Email Threat Intelligence para investigar as práticas adotadas pelos cibercriminosos, a Return Path identificou, entre os meses de julho e agosto de 2015, mais de 750 mil mensagens maliciosas de spoofing, relacionadas a 40 marcas líderes globais do setor de consumo.


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