Sonda IT reforça diretoria de Data Center & Cloud

Big DataCloudData CenterData Storage

A integradora latino-americana de TI quer ampliar o desenvolvimento de novas tecnologias para nuvem híbrida, monitoração de aplicação e gestão de serviço gerenciado.

Para atingir a meta, a Sonda IT trouxe Bruno Faustino para ocupar a cadeira de diretor de Tecnologia & Produtos e Rodrigo Veronezze, que assume a diretoria de operações Data Center & Cloud. As contratações estão alinhadas com o plano desenvolvido pela integradora de impulsionar os negócios da companhia neste setor, reiterando a sua posição inovadora neste mercado.

Com bagagem de dez anos atuando em serviços de outsourcing na IBM, Faustino gerenciou projetos locais e globais em diversas áreas como Suporte de Servidores, Gestão de Capacidade & Perfomance, Monitoração e Automação, na qual atuou como gerente sênior de suporte nesta última posição.

Na Sonda IT, o executivo tem o objetivo de transformar a companhia em uma das maiores integradoras de soluções para cloud híbrida na América Latina.

“A meta é desenvolver e implementar novas tecnologias para Cloud Híbrida, monitoração de aplicação, gestão de serviço gerenciado, data center e automações para alavancar a qualidade dessa oferta aos clientes e suportá-los na migração para a nuvem”, diz Faustino, que é formado em Sistemas da Informação pelo Mackenzie e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Entre as missões de Rodrigo Veronezze como diretor de operações Data Center & Cloud estão, além de garantia da entrega dos projetos nos prazos e custos planejados, o aumento da integração do núcleo de Data Center com as demais unidades da Sonda IT, tornando-a mais dinâmica e interativa.

“O foco é ter uma operação pautada na qualidade dos serviços a partir de indicadores e da implementação das melhores práticas, que visam exceder a expectativa dos clientes”, acrescenta o executivo.

Formado em Sistemas de Informação pela UniFieo, Veronezze tem mais de 15 anos de atuação no ambiente de TI com passagem pela IBM onde atuou com serviços gerenciados em projetos globais e locais por dez anos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor